IMPACTO PARA DINAMIZAR A ECONOMIA



Publicado em: 16-05-2016


Encerrou-se o período sombrio de decadência, ineficiência, incapacidade e incompetência no Brasil. Estamos diante de um momento mais esperançoso, cheio de desafios, dificuldades, mas confiantes de que o governo de Michel Temer terá a capacidade de reverter a onda de negativismo que nos assolou nos últimos tempos.
Será um trabalho árduo voltarmos a crescer, dinamizar a economia, retomar a força da Zona Franca, contratar trabalhadores, produzir, gerar renda para todos. Temer precisa implementar uma agenda de alto impacto econômico e baixo custo político. Sanear as contas da  Previdência, priorizar o setor de infraestrutura e dinamizar o comércio exterior. 
Voltar nossos olhos para o mundo pode ser uma saída importante que gere resultados imediatos. É necessário acabar com o engessamento do Polo Industrial de Manaus para que  volte seu foco para o exterior. Temos uma atividade enérgica, de alta tecnologia, que precisa de mais flexibilidade de atuação. 
Estou otimista com as mudanças não só no comércio exterior, mas em todas as áreas. Espero muito que, a partir de agora, nós, amazonenses, não soframos mais com os seguidos apagões de eletricidade. A mudança no comando do Ministério de Minas e Energia espero que seja um dos exemplos da necessidade de dar um novo rumo para o país.